Facebook Twitter RSS
banner

Jogo prenda o gato

PRENDA O GATO!

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Author: admin
Lorem ipsum dolor sit amet, contetur adipcing elit, sed do eiusmod temor incidunt ut labore et dolore agna aliqua. Lorem ipsum dolor sit amet.

1 comentários:

4 erros acidentais que mudaram o mundo dos games

Falhas sempre acontecem. Mas poucas conseguem mudar positivamente algum resultado final.

Em época de E3, por que não então lembrar 4 erros acidentais no desenvolvimento de games que acabaram de alguma forma transformando o cenário atual dos jogos? Confira nossa lista e suas histórias.

imagem


Lara Croft

O jogo sempre recebeu menções sobre seus gráficos e jogabilidade. Mas o que poucos sabem é que outro, digamos, atrativo do game é o corpo da personagemLara Croft. Seus notáveis seios foram resultado de uma brincadeira do designer Toby Gard, responsável pelo desenho da personagem. Ao aumentar em 150% as dimensões, ouviu de seus colegas de trabalho que deveria deixá-los assim. E foi o que fez. E é notável que uma boa porcentagem das vendas do game (e até mesmo a criação de um filme baseado nele) se deve a esse “pequeno” fator.

imagem


Grand Theft Auto

Antes de se tornar o que é hoje, o game, em sua fase de criação e testes, tratava de um simples jogo de corrida e batidas divertidas e recebia o nome de Race and Chase. Os jogadores que o testavam acharam o jogo muito chato, mas se depararam com uma falha que permitia que o policial se tornasse agressivo sem motivo. Em vez de solicitar a parada do carro, ele batia até que o carro saísse da estrada (aparentemente a inteligência artificial do jogo pretendia conduzir o jogadore não bater). Assim descobriram as possibilidades de realizar diversas batidas e os criadores decidiram manter isso e mudar o objetivo do jogo.

imagem


Space Invaders

Quando seu criador, Tomohiro Nishikado, desenvolveu o Space Invaders, em 1978, ele pensou em naves e aliens que mantivessem uma velocidade constante, sem muitas emoções. Mas ao necessitar criar um hardware que comportasse os gráficos de seu jogo (os famosos arcade), ele constatou que conforme ia matando mais alienígenas o jogo tornava-se mais rápido. E foi assim que a verdadeira “radicalidade” do jogo surgiu, sendo o primeiro game a trazer essa ideia: quanto mais você progredir, mais difícil os níveis ficam.

imagem



Street Fighter

Ao desenvolver o Street Fighter II, o produtor Noritaka Funamizu percebeu que uma falha permitia que o jogador realizasse socos duplos em um mesmo golpe. A descoberta foi feita durante o teste da fase bônus onde um carro deveria ser destruído. O produtor achou perfeita a possibilidade de criar combos de golpes e permitir que uma luta seja mais emocionante, sem a necessidade de um jogador esperar pela resposta do outro.

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Author: admin
Lorem ipsum dolor sit amet, contetur adipcing elit, sed do eiusmod temor incidunt ut labore et dolore agna aliqua. Lorem ipsum dolor sit amet.

0 comentários:

Meu gameplay do jogo Duke Nukem Forever Demo





Minha opinião :

Achei o jogo ótimo , com gráficos muito bons e também não muito pesado , rodando tudo no máximo sem lag nenhum.Eu espero que a versão full mantenha essas caracteristicas.

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Author: admin
Lorem ipsum dolor sit amet, contetur adipcing elit, sed do eiusmod temor incidunt ut labore et dolore agna aliqua. Lorem ipsum dolor sit amet.

0 comentários:

INTERNET, VOCÊ E SEUS PAIS!

Quando fui convidado a escrever para este blog, não sabia ao certo qual tipo de assunto deveria abordar.
Nicolas, o idealizador do hardcoreBR, disse que poderia ser algo cômico, notas, releases de jogos ou qualquer outro assunto que eu achasse interessante. Pois bem, este então é o meu primeiro post, e antes de tudo, vou me apresentar;
Me chamo Daniel , tenho 28 anos, trabalho desde os 14 anos, na área de transformação de metais, e meu primeiro contato com a internet foi em 1998, usando um computador 386, conectado a rede da extinta RFFSA. Faz tempo não? :)

Se você me perguntar como eu acessei a internet em 1998 usando uma maquina de um órgão federal que oficialmente deixou de existir em 1996, eu não vou responder agora, por que é uma longa história e fica para uma próxima oportunidade. ;)

Atualmente, eu tento gerenciar a LiquidBR.com, um servidor de jogos de counterstrike source, digo tento, pois conciliar trabalho, com faculdade e vida pessoal, é algo bem complicado nos dias de hoje, principalmente se você já eh maior de idade( bem maior no meu caso) Mas como um gamer dedicado, nada é impossível, ainda mais depois de algumas horas jogando donkey kong country no emulador, coca-cola e salgadinho, tudo fica mais fácil :)



Sim, tenho 28 anos e AMO jogar games e pretendo fazer isso por muitos anos ainda. Muitos.
Any Problems? -_-


Talvez, e eu diria com 90% de certeza, de que a maioria das pessoas que vão ler este post tenha a idade próxima de 15 anos, pois segundo estudos do Instituto brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2009, 1/3 das pessoas que acessaram a internet tinham entre 13 e 17 anos. Hoje, dois anos depois, eu acredito que deva estar indo para 2/3 do total de acesso a rede, feita pela galera dessa idade. Dado que se explica pelo fato de que os jovens têm mais tempo livre para navegar do que seus pais, que estão trabalhando e fazendo coisas que competem a eles. Mas não use estes dados como algo real, pois não sou estatístico nem trabalho com esse tipo de pesquisa (ainda), isso é apenas uma suposição de minha parte, baseado pelo que vejo, ouço e percebo na rede.

Precisei dar estas informações, para nivelar o conhecimento de quem esta lendo este texto agora, pois meu primeiro post vai ser justamente relacionado sobre a galerinha mais nova e a internet. E tambem para dizer que pela minha idade, faço parte do outro terço de pessoas que usam a internet no Brasil, no momento.

Partindo da suposição de que você se enquadre nessa faixa etária, imagino que já tenha escutado sermão de seus pais, de seu professor, de um apresentador de tv, do pastor, do padre, do amigo do seu pai, do cara que vem concertar seu pc, quando você baixa coisas que não deveria e acaba pegando vírus( não, não existe coisas tipo pornô.exe, gostosa.dll, alunadoCEPtransandocomdois.bat... issu é vírus :p ), Enfim...
Todo mundo já falou pra você que na internet é preciso ter alguns cuidados, para que você não tenha problemas com exposição da sua vida pessoal ou com futuros atos de bulling sobre você, por algo que você tenha feito na rede e que saiu de controle. Isso serve tanto para as coisas boas, quanto para as ruins.

A explicação de porquê seus pais ficam no seu pé quando você passa muito tempo na frente do pc vem pelo fato de eles não conhecerem a internet da maneira como deveriam conhecer. Mas eles conhecem como funcionam as pessoas no mundo real. Logo você vai entender isso. :)

Todos são adultos que não se interessam (por negligência ou por falta de tempo mesmo) de saber se quando você está na frente do pc, navegando ou jogando, está aprendendo coisas boas, se está agregando valor a seu desenvolvimento pessoal.
Todos partem do pressuposto de que quando você esta na internet, esta desperdiçando seu tempo, vendo coisas que não poderia ver, falando com estranhos, se expondo e com isso, deixando de estudar, para aprender o que não "presta".
Até certa parte, eles têm razão nisso. Pois quando sua mãe ou seu pai vem brigar com você por você passar tempo demais na frente do computador, eles fazem isso por dois bons motivos:


- Eles conhecem o filho que possuem: sim, admita o fato de que você nunca irá superar a inteligência de seus pais, não importa o grau de escolaridade que eles tenham, eles SEMPRE serão mais inteligentes que você, pelo simples fato de conhecerem o mundo em que vivem e o que este mundo reserva pra você, das alegrias e das tristezas. Ou seja, seus pais possuem conhecimento de vida, coisa esta que só se adquire ao longo dos anos. Experiência! Ta aí a explicação para aquela sua dúvida “mas como minha mãe descobriu que eu fiz isso....” ou “ aff como ela sabia que eu matei aula aquele dia”.

Pai e mãe sentem quando seu filho esta mentindo, quando seu filho esta REALMENTE doente e quando está apenas querendo achar um motivo para faltar a aula, por não ter feito um trabalho que seria entregue aquele dia. Sim, os pais possuem poderes mutantes de leitura de mente. Eles também enxergam através das paredes e sabem o que você esta fazendo de porta trancada no quarto. OMG!

O segundo bom motivo é:

- Seus pais sabem da importância de você se relacionar pessoalmente com as pessoas. Para ser simples, eles sabem que você precisa ter amigos reais, que você veja, que você toque ( um aperto de mão, um abraço...) da mesma idade que a sua, coisa que a internet não proporciona de uma forma eficiente. E sabe por que ela não faz isso? Pelo fato de você não ter a certeza de que a pessoa que esta do outro lado é realmente uma pessoa de confiança. Pois você não vê qual a expressão facial que a pessoa faz quando você conta uma verdade, uma mentira, algo triste, algo engraçado, um segredo, uma dúvida sobre você e seu corpo.

Isso é uma característica biológica e social de todo ser humano e algumas espécies de animais também. Nós precisamos VER, para confiar.
Quanto mais gente você conhece, maior é a capacidade de nossa mente avaliar qual o grau de confiança a ser depositado naquela pessoa. Tenho certeza de que em algum momento, você percebeu que alguém, em algum lugar, olhava pra você de uma maneira diferente, e partindo desse olhar, você sabia se a intenção da pessoa era boa ou não.

Parece algo óbvio e simples, mas isso é algo que somente a prática e o tempo podem fazer. E isso só se consegue se você tiver uma vida social REAL, ativa. Você ate pode e deve ter contatos no msn, no Orkut, no facebook, mas sempre dê prioridade as pessoas que fazem parte de seu mundo real e que não se escondem por trás de um computador.
Como eu disse, seus pais podem não saber nada de computadores e internet, mas eles sabem muito sobre pessoas. E a internet, nesse ponto, não difere muito da vida real. Existem pessoas que realmente tem boas intenções, que lhe ensinam coisas boas, tiram suas dúvidas que realmente se comportam como amigos, da mesma maneira que existem pessoas com más intenções.
A internet não escolhe cor, religião, raça e muito menos idade. A internet é um instrumento que conecta todos, fornece informações de todos os níveis, da mais simples a mais sigilosa, onde a idade é algo irrelevante.
Um menino de 11 anos pode aprender tudo sobre como usar uma arma de fogo ou como usar um capacitor e um diodo, pluga-lo na tomada por alguns segundos , retirar e sair dando choque elétrico com energia acumulada, no gato, na iguana ou nos amiguinhos( eu tenho o link de como fazer isso caso algum garoto de 11 anos queira fazer... brinks), assim como um adulto pode aprender tudo sobre como pensa, vive e como manipular o mesmo menino de 11 anos a fazer coisas que o adulto queira, sem nenhum controle. Infelizmente.
Então é mais ou menos assim que seu pai e sua mãe o vê quando você esta na frente do pc.
Eles sabem que ali tem uma porta aberta para o mundo, e uma mente destreinada pode deduzir coisas erradas sobre o mundo que o cerca. A mente destreinada no caso, é você.

Caso você se encontre numa situação destas, em que seus pais fiquem pegando no seu pé toda a vez que você esta na frente do pc, eu aconselho você a chamar seus pais, em algum momento e mostrar pra eles o que tanto você faz no computador, quais sites você visita, quem são seus amigos virtuais, sem ter vergonha se algum destes sites possuem tirinhas com conteúdo um pouco mais adultos (como blogs de humor por exemplo) . É claro que você, assim como qualquer ser humano, tem direito a privacidade, incluindo no computador, então você não precisa mostrar todos os sites que você entra, mas mostre o que você faz em pelo menos 90% do tempo que você passa na frente do pc, os jogos que você joga e as pessoas que você conversa e que tipo de conversa você tem com elas.
Tenho certeza que seu relacionamento com seus pais mudará para melhor, desde que você tenha boas notas e que estes 90% não sejam sites pornôs tipo youporn.com ou redtube.com ou sites de idolatria nazista, de ódio, de morte, de como incendiar sua escola, etc. hehehe... Porque se esse for o tipo de conteúdo que você acessa, confesso que ficaria com um pouquinho de medo de você, e com dó de seus pais e bichinhos de estimação! :)




















Bom, este foi meu primeiro post, eu sei que não é perfeito, mas com o tempo a gente vai melhorando... Eu acho.
O próximo eu acho que sera mais curto e mais engraçado sobre algum game qualquer.
Sigame se for capaz @daniel_risada

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Author: admin
Lorem ipsum dolor sit amet, contetur adipcing elit, sed do eiusmod temor incidunt ut labore et dolore agna aliqua. Lorem ipsum dolor sit amet.

0 comentários: