Facebook Twitter RSS
banner

Danny MacAskill

Danny MacAskill é um escocês que sabe explorar ao máximo a aventura sobre duas rodas. Expoente do bike trial, modalidade em que o ciclista tenta superar os obstáculos sem tocar seus pés no chão, o biker começou a mudar sua vida e ser internacionalmente reconhecido quando em 2009, um amigo seu, com quem dividia um apartamento, produziu e lançou o primeiro vídeo de MacAskill mostrando suas manobras  pelas ruas de Edimburgo, só no youtube o vídeo já chega aos 2 milhões e meio de acessos.


Após o sucesso de seu vídeo e obter reconhecimento por  todo o seu potencial da habilidade e maluquice, Danny largou seu emprego como mecânico, passou a se dedicar exclusivamente ao seu hobby e mudou-se para Edimburgo. Em pouco tempo ele se viu sendo matéria do New York Times, participando como dublê em filmes de Hollywood, atuando em comerciais e sendo nomeado pelo Laureaus Worls Sports Awards, (o Oscar dos esportes) na categoria de esportista de ação do ano.
Em seu novo filme, "Way Back Home", o acrobata das duas rodas mostra seus passeios nada comuns entre Edimburgo e a ilha de Skye, onde nasceu. MacAskill, sensação do trial bike, e que mora em um trailer, pedalou por boa parte das filmagens ainda lesionado de uma fratura na clavícula e com constante dor nas costas. Em entrevista à revista Go Outside, Danny comentou: "Todas as locações do filme fui eu mesmo que descobri... Não conseguiria fazer nada mais significativo para mim do que filmar o Way Back Home pela Escócia, envolvendo meus amigos no caminho. Foi realmente a melhor coisa que fiz na vida... Espero que as pessoas da Escócia e do mundo olhem a paisagem e achem o lugar tão incrível quanto eu acho". Bem, eu achei!

Fonte: Retalho Cultural

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Author: admin
Lorem ipsum dolor sit amet, contetur adipcing elit, sed do eiusmod temor incidunt ut labore et dolore agna aliqua. Lorem ipsum dolor sit amet.

3 comentários:

  1. Anônimo21/5/11

    caramba sou fã desse cara
    alguém mais ai ?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21/5/11

    nossa parabéns esse site ta bem legal msm e tbm sou fã deste cara mto foda ele!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo21/5/11

    esse site ta legal mesmo vou pasar ele para meus amigos =)

    ResponderExcluir